Já se pegou imaginando como deve ser a conversa entre dois neurocientistas? Parece início de uma piada, mas não tem pegadinha. Com a nossa nova série de podcasts “Batalha de neurocientistas” você poderá saciar sua curiosidade.

Essa série é resultado de uma parceria com o Instituto D’or de Pesquisa e Ensino (ID”or). O ID’or está promovendo um curso multidisciplinar de Neurociência Translacional. Nesse curso, coordenado pelo prof. Roberto Lent, os alunos tem acesso a vídeo aulas e discussões presenciais com a visão das neurociências sobre temas correntes acerca de educação, saúde ou sociedade. Ao final de cada aula, o prof. Roberto debate sobre um tema atual das neurociências com outro cientista convidado. Mas é claro que você não vai ficar de fora dessa!

O NeuroPod, em parceria com o ID’or, irá publicar semanalmente esses épicos embates intelectuais. No primeiro, o prof. Roberto Lent conversa com o prof. Vivaldo Moura Neto sobre a importância das células da glia (leia mais sobre elas aqui). Além disso, eles falam sobre o sistema nervoso entérico, das células nervosas e da glia presentes no nosso intestino, como elas são influenciadas pelas bactérias e outros microrganismos que lá habitam e como isso tudo pode modificar o funcionamento do nosso cérebro.

Ficou curioso? Ouça o primeiro episódio da série Batalha de Neurocientistas clicando aqui.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique no link abaixo para assistir a vídeo-aula do prof. Roberto Lent sobre o cérebro, suas células e as sinapses.

Write A Comment

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.